My Little Pony Oficial
Bem-vindo ao forum oficial de My Little Pony
Registe-se e aproveite os momentos no forum ao máximo ^^
Leia as Regras e se apresente primeiro ^-^

Gostas de MLP:FIM ? Regista-te !!!
Admistração
My Little Pony Oficial
Bem-vindo ao forum oficial de My Little Pony
Registe-se e aproveite os momentos no forum ao máximo ^^
Leia as Regras e se apresente primeiro ^-^

Gostas de MLP:FIM ? Regista-te !!!
Admistração
My Little Pony Oficial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

My Little Pony Oficial

Bem vindo(a) ao Primeiro Forum de Equestria para os fans de My Little Pony
 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Bem-vindo ao forum oficial de My little Pony regista-te e entra neste mundo de amizade com os teus amigos e com os poneis

 

 As Raízes da Família Apple.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Pinkienáthy
Nivel 1
Nivel 1
Pinkienáthy


Feminino Mensagens : 7
Pony moedas : 11383
Reputação Pony : 0
Data de inscrição : 01/12/2013
Idade : 25
Localização : Ponyville

Ficha do personagem
Nome:
Pony:
Animal:

As Raízes da Família Apple. Empty
MensagemAssunto: As Raízes da Família Apple.   As Raízes da Família Apple. Icon_minitime1Dom Dez 01, 2013 7:10 pm

Nesta 2ª Temporada de MLP: FiM os fãs de Applejack e sua família não tem motivos para reclamar: a família Apple tem ganhado mais destaque do que nunca. Não só AJ e Apple Bloom, como Granny Smith e Big Macintosh tem aparecido muito mais, e mais tem se sabido sobre a história dos fazendeiros mais trabalhadores de Ponyville.

Big macintosh.A primeira coisa em que se pensa quando se ouve o nome do garrano de poucas palavras da família Apple são os computadores iMac. Mas tanto os PCs de Steve Jobs quanto o pônei mais famoso de Ponyville tem a origem do seu nome em algo muito mais antigo e tradicional.
A maçã McIntosh foi descoberta em 1796, em Ontário, Canadá, pelo fazendeiro John McIntosh, que cuidou de macieiras descobertas por acaso até obter a primeira maçã do tipo — que combinada com seu sobrenome, foi chamada de “McIntosh Red”. Hoje, é um dos tipos de maçã mais populares nos EUA e em todo o mundo.
Caracteriza-se justamente pela sua cor fortemente vermelha com alguns tons de verde e seu enorme tamanho — exatamente como o único representante masculino da família Apple.
Lauren Faust conta que originalmente a ideia era que Big Mac se chamasse simplesmente “Big Apple”, mas por alguma razão legal, o nome acabou sendo não aprovado. Ela conta também que o rancho Sweet Apple Acres (Rancho Maçã Doce) originalmente se chamaria Big Apple Orchard (Pomar do Big Apple).

Braeburn.A Braeburn é um tipo de maçã de porte médio, descoberta em 1952, na Nova Zelândia. O nome surgiu por causa do Braeburn Orchard (Pomar Braeburn), onde seu cultivo comercial se iniciou.
Firme ao toque, essa maçã é mesclada de laranja, vermelho e amarelo, e conhecida por seu forte sabor, que é uma combinação única de doze e azedo — bem condizente com o empolgado parente cowpony, capaz de ir da alegria extrema para a tristeza em um piscar de olhos.

Granny smith.Granny Smith quer dizer, literalmente, “Vovó Smith”. Mas porquê então o nome da pônei mais velha da cidade não seria “Granny Apple”, como seria mais condizente? Ora, porque Granny Smith também é um tipo de maçã! maçã foi nomeada por causa de Maria Ann Smith, que cultivou as mudas dessa planta na Austrália, em 1868. A árvore foi pensada para ser um híbrido de Malussylvestris, a maçã selvagem europeia, com a maçã doméstica. A fruta verde clara tem a casca dura, mas seu recheio é bem macio — assim como a própria vovó da família Apple, que pode ser tão amorosa quanto rígida de acordo com a ocasião.
Este tipo de maçã é usado frequentemente no preparo de tortas — de onde, sem dúvida, veio a inspiração para a Cutie Mark da velha e respeitável senhora que está em Ponyville desde sua fundação.

Mas uma coisa não dita a respeito da Apple Family, e não tão óbvia para os não fluentes em inglês, é que todos os membros da família tem seus nomes e visuais inspirados em tipos e derivados de maçãs.

Applejack.enquanto o “Apple” sugere doçura e feminilidade, a parte “Jack” demon
stra seu lado mais “tomboy”.
Mas o que nem todos sabem é que “Applejack” é uma forte bebida de cor alaranjada, produzida a partir de maçãs, muito popular no período colonial americano.
A Applejack era feita da concentração de cidra dura destilada. O termo “applejack” deriva de “jacking”, usado para o tipo de destilação por congelamento usada na produção da sidra — as modernas bebidas Applejack, porém, não são mais feitas de acordo com esse processo tradicional, sendo hoje produzidas industrialmente.
Maçãs e applejack têm sido historicamente fáceis de produzir em pequenas quantidades. A sidra de maçã foi uma bebida importante nos anos colonial e início dos Estados Unidos, particularmente em áreas sem acesso a água potável, embora muitas vezes considerada insuficientemente palatável e volumosa para armazenar. O suco fermentado possuía teor alcoólico inferior a 10%, mas a bebida concentrada com sabor e aroma de maçã continha de 30% a 40% de álcool.

Apple bloom.Apple Bloom na realidade nada mais é que “macieira em flor” — o nome da mais jovem membro da família Apple é uma alusão tanto a sua beleza natural quanto ao fato de ainda não ter se desenvolvido totalmente (já que ela ainda é “flor”, e não fruto, como os outros membros da família. Seu esforço para desenvolver logo sua própria Cutie Mark representa esse fato.)
As flores de macieira, que desabrocham na primavera, são muito importantes no cultivo das maçãs, pois são as responsáveis pela sua polinização. As flores de
macieira são aromáticas, de coloração geralmente brancas ou róseas. São muito usadas no paisagismo, pela beleza da sua floração, e já serviram de inspiração para artistas como o pintor modernista Piet Mondrian (que em 1912 criou um dos seus mais conceituados quadros, “A Macieira em Flor”).
Outros Parentes.Uma das principais características da família Apple é a enorme quantidade de membros. Applejack tem tantos parentes quanto pomares — o que é perfeitamente condizente com o nome de sua família, já que a maçã é uma das frutas com a maior variedade de cultivares da História.
Logo no primeiro episódio, AJ apresenta alguns de seus parentes mais distantes a Twilight. E obviamente, todos os membros citados por AJ também tem seu s nomes inspirados em derivados da maçã!APPLE FRITER — Anéis fritos de maçã
APPLE BUMPKIN – Conhecidas aqui no Brasil como Maçã do Amor. É a maçã no palito, passada na calda de açúcar.
RED GALA — Um dos tipos mais populares de maçã, com sabor ameno e doce. RED DELICIOUS — Outro tipo popular de maçã, mais dura e vermelha.
GOLDEN DELICIOUS – Maçã amarela, muito grande e doce. Geralmente usada em saladas e “apple sauce” (molho de maçã).
CARAMEL APPLE– Maçãs Carameladas (maçãs passadas no caramelo, e não no açúcar, como as maçãs do amor).
APFELSTRUDEL — Folhado de Maçã, sobremesa tradicional austríca. O personagem faz uma pequena “reaparição” no episódio 2 x 12, “Family Appreciation Day”.APPLECAKE — Literalmente, bolo de maçã.
APPLEPUDDING — Pudim de maçã (nem sabia que isso existia….)
APPLE PIE — Torta de Maçã, uma das mais tradicionais sobremesas americanas.
APPLE CRISP — Sobremesa feita de maçãs cozidas cobertas com cascas de maçã torradinhas. Conhecida como apple crumble no Reino Unido, é um prato relativamente moderno.
-
(E depois dessa, não tem como não querer reassistir os episódios de AJ comendo maçãs… MUITAS maçãs!)
Ir para o topo Ir para baixo
http://mylittleponybr.blogspot.com.br/
Lolipopemo
Moderador/a
Moderador/a
Lolipopemo


Feminino Mensagens : 93
Pony moedas : 12138
Reputação Pony : -3
Data de inscrição : 21/07/2013
Idade : 23
Localização : Ponyville

As Raízes da Família Apple. Empty
MensagemAssunto: Re: As Raízes da Família Apple.   As Raízes da Família Apple. Icon_minitime1Dom Dez 01, 2013 7:18 pm

uau bela fanfic muito boa mas apreenta-te p
Ir para o topo Ir para baixo
 
As Raízes da Família Apple.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Familia Pie
» Familia Dash
» Familia Ponyville
» Familia de Equestria
» Família da Pinkie Pie

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
My Little Pony Oficial :: Brincadeira!!!!!!!!!!!!!! :: Fan Fics e Fan Arts :: Fan Fics-
Ir para: